BANNER-ANUNCIE-AQUI.png
Buscar
  • Comunicagro

PECUÁRIA FORTE COLOCA NOROESTE EM EVIDÊNCIA


O Estado de Minas Gerais tem o 2º maior rebanho do país, ficando atrás somente do Mato Grosso. O Noroeste de Minas tem grande participação neste ranking, mais especificamente Unaí, ocupando o 4º lugar em quantidade de rebanho, segundo dados do IBGE-2018.



A importância da pecuária local está muito além do volume, mas está sim vinculada à qualidade genética existente no rebanho de Unaí e região.

O sucesso da pecuária está relacionado ao tripé: manejo, genética e alimentação. Um bom manejo do gado e das pastagens, juntamente com alimentação adequada e genética de ponta, proporciona bons resultados ao pecuarista e esta é a realidade de Unaí. Pecuaristas buscando novas tecnologias que venham otimizar seus resultados.

Todo esse esforço do pecuarista para ter um animal de genética superior, com manejo adequado e alimentação correta é reconhecido no momento da comercialização.

Todos estes investimentos trazem resultados financeiros e profissionais ao pecuarista, quando seu produto é colocado à disposição do mercado.

Devido à abertura de novos mercados (China, Estados Unidos e outros), a pecuária está em alta, algo inédito. Existe muita demanda, com exigência de elevado padrão de qualidade e a oferta está restrita.

O pecuarista que investiu em genética, nutrição e manejo está comercializando sua produção a preços nunca vistos, com satisfatórios resultados financeiros.

A Unaí Leilões, empresa especializada em comercialização de bovinos em Unaí e região, oportuniza ao pecuarista a realização de ótimos negócios, quando o produto apresentado é valorizado dentro do padrão de qualidade que o mercado exige.




Recentemente a Unaí Leilões realizou o leilão da raça Braford. É uma raça que vem potencializar a pecuária local, quando cruzada com a Nelore. Este leilão contou com a chancela de evento oficial da Associação Brasileira de Hereford e Braford – ABHB. Foi um leilão que disseminou genética para regiões além do Noroeste de Minas, chegando até São Paulo e Balsas – MA.

Para o leilão da raça Braford foram parceiros a Estância Luz de São João (Prop. Celso Jaloto), Fazenda Sucupira (Prop. Ademir e Henrique Cenci) e a Estância Bela Vista (Prop. Celina Maciel). Todas estas fazendas parceiras têm anos de tradição na raça Braford.

A raça Braford é a ferramenta que o pecuarista pode usar para o cruzamento com a Vaca Nelore, produzindo o bezerro de cruzamento industrial de acordo com a demanda do mercado. O Touro Braford apresenta elevado potencial de adaptação às adversidades da nossa região, além de outros atributos, como: excelente qualidade de carne, temperamento dócil, carcaça pesada e precocidade sexual.

Antes dos touros irem para o leilão, passaram uma temporada

aqui na região de Unaí, mais precisamente na Agropecuária Campos, de propriedade de José Geraldo Campos, Oscar Campos Júnior e Caio Marcos C. Caldeira. Período em que todos os animais consumiram produtos da Capul Nutrição Animal. Desde que chegaram do Rio Grande do Sul, ficaram no sistema de semiconfinamento e suplementação a pasto.


Acreditar no desenvolvimento da

pecuária do Noroeste Mineiro, é esforçar incansavelmente para vencer resistências e implementar novas ferramentas que mantenham o pecuarista atualizado, em relação ao promissor mercado produtor e consumidor dos produtos de origem animal.



Por: Caio Marcos Campos Caldeira Gestor do Agronegócio Unaí Leilões e Agropecuária Campos

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo